ok


Sobre o Banco de sangue

Diretor do Banco de Sangue assume presidência da Sociedade Internacional de Transfusão de Sangue

Dr. Silvano Wendel tomou posse durante assembleia na Alemanha e comandará a entidade até 2012

O Dr. Silvano Wendel, Diretor Médico do Banco de Sangue do Hospital Sírio-Libanês, tomou posse como Presidente do Comitê Executivo da Sociedade Internacional de Transfusão de Sangue (ISBT) no dia 29 de junho.

Fundada em 1935, a entidade reúne mais de dois mil profissionais em 97 países e é uma das mais importantes nas áreas de hematologia e hemoterapia.

A nova diretoria para o biênio 2010-2012 foi apresentada durante a Assembleia Geral da entidade, em Berlim, na Alemanha.

Tomaram posse também os novos Presidente Eleito (Peter Flanagan), Vices-Presidentes (Anne Husebekk e Roger Dodd), Secretário-Geral (Geoff Daniels) e Tesoureiro (Stephen J. Morgan).

Graduado pela Escola Paulista de Medicina da Unifesp, o Dr. Silvano é especializado em Hemoterapia, com doutorado pelo Hospital das Clínicas da FMUSP, e atua no HSL desde 1983.

Como meta de seu mandato, ele pretende duplicar o número de sócios em até quatro anos, com forte atuação na Índia, China, Rússia e continente africano, além de aumentar as atividades educacionais em todos os continentes.

Para isso, já há planos de programas educacionais em seis países ainda em 2010, e em mais 12 para o ano que vem.

 



Enviar por email | Voltar para página anterior

Veja também:

(18/08/2010) Com apoio do HSL, escritório de advocacia estimula a doação de sangue
(18/08/2010) Projeto da FEA-USP incentiva o hábito da doação de sangue
(26/06/2009) Banco de Sangue do Hospital Sírio-Libanês comemora o Dia Mundial do Doador
(19/06/2009) Doação 100% Voluntária
(26/01/2009) Projeto de Hemovigilância do HSL é modelo para Banco de Sangue Chinês



Para entrar em contato com o Banco de Sangue do Hospital Sírio-Libanês, ligue para (11) 3556-6000
Favoritos Envie para um Amigo RSS
Favoritos Indique este site RSS



Central de Relacionamento: 55 11 3155-0900